segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Lenda De Um Amor Proibido

coeur amour


  Era uma vez  uma princesa que vivia  num lindo palacio , cheio de belos jardins com belas flores e  relvados verdejantes.   Ela passava o tempo a escutar os passarinhos e a cheirar as rosas, flores que tinham a sua preferencia. Era rica e  tinha tudo não lhe faltava nada , lindos vestidos  joias raras mas faltava-lhe algo, como se no seu jardim faltasse   um raio de sol ,  ou uma brisa ou  uma estrela , algo que não se vê mas que se sente, algo que lhe dê vontade de rire e de cantar.
O problema da princesa era  a falta de felicidade , pois era  a unica coisas que lhe faltava no seu jardin .

Assim um dia passou por la  um princepe aventureiro, vendo a beleza da princesa ficou louco de paixão . Todos os dias  à  mesma hora e mesmo lugar  o princepe vinha falar a princesa que acabou por ficar apaixonada pelo princepe , os dois se encontravam e se amavam as escondidas do rei.
A princesa mudou , os seus olhos brilhavam  de mil luzes ,os passarinhos cantavam melodias alegres  e encantadoras as suas rosas  exaltavam perfumes  suaves e  incomparaveis, a princesa  encontrou o que lhe faltava .... a felecidade .
 Certo dia o  rei seu pai para selar um acordo diplomatico com um reino vizinho que para o qual algumas discordias os lançava em guerras e escaramuças, decidiu de a prometer em casamento com o princepe do reino vizinho. Esta ideia não agradou à princesa , mas como continuava a ver o seu princepe aventureiro nem pensava nesse casamento.
Como em todas as historias de  paixões ha sempre alguem bem cuidadoso ,  o rei foi informado da razão da felecidade da princesa.
Este com medo que  o seu projecto de paz fosse anulado, decidiu de port termo a estes encontros. Sem que a princesa o saiba, ele decidiu de  ir ver um mago que habitava no reino para que resolvesse este problema.
O mago era  muito potente e deitou um a maldição  a este  casal de amorosos , que a partir de aquele momento os seus amores se tranformassem em odios se jamais eles se encontrassem. Alguem escutou a conversa entre o rei e o mago e divulgou a novidade que chegou ao conhecimento do  cavaleiro apaixonado , que  deixou de ir visitar a princesa.
Assim  o tempo foi passando , a princesa  cheia de tristeza por não voltar a ver o seu amor casou com o princepe prometido , deu-lhe o corpo mas o coração esse deixou-o ao cavaleiro aventureiro.
Pelas florestas a volta do palacio ,errava o cavaleiro banido , ele espreitava de longe a sua amada mas sem nunca se aproximar pois conhecia a  maldição que lhes foi lançada. E o medo de poder um dia odiar quem tanto ele amava o terrorizava.
Não podendo mais viver esta situação , o cavaleiro decidiu de se entregar aos braços da morte , porem deixou um pedido : que o seu coração lhe fosse retirado  do corpo e queimado  para quebrar  a maldição.
Tanto se falou na morte do cavaleiro aventureiro no reino que a princesa acabou por  ter conhecimento do sucedido . Ficou de uma tal tristeza que adoeceu e ao fim de alguns meses faleceu deixando como ultimo pedido, que lhe fosse retirado o coração do corpo e lançado ao fogo no lugar mesmo onde  foi queimado o  coração do seu amado.
Os anjos contam ainda hoje aquela historia , dois corações  que mesmo  fora dos peitos ardem de amor  para a eternidade.
A partir desse dia esses corações protegem os amores proibidos ,  talvez  que sabe que um dia  estes dois ardam por nos.............................

  
 
coeur amour

Sem comentários:

Enviar um comentário